sexta-feira, 29 de maio de 2009

Mensagem do Dia - CPTN

Controle-se

Estamos vivendo dias cada vez mais violentos. Por qualquer motivo as pessoas acabam brigando e até matando. O ser humano está cada vez mais descontrolado. Esse descontrole vem da nossa falta de equilíbrio em resolver problemas. Achamos que com agressividade se resolvem todas as coisas mais rapidamente. Também demonstramos o nosso egoísmo e falta de controle. Já a palavra de Deus ensina que “Vale mais ter paciência do que ser valente.” (Pv 16. 32) A paciência nos ajuda a ter mais equilíbrio. Quem tem paciência, pensa melhor e normalmente consegue encontrar uma boa solução para resolver o problema. Assim também é preciso paciência para resolver os nossos problemas. Quase nunca as coisas se resolvem num “passe de mágica”. Lembre-se sempre de que é Deus que está no controle. Seja paciente. Confie em Jesus Cristo e ame como Cristo amou você.

Oração: Bondoso Deus, obrigado pela vida, pois é um presente sem preço que tu nos dás. Ajuda-me a fazer bom uso do meu corpo, do meu tempo e dos bens que recebo generosamente das tuas mãos. Peço que me dês a sabedoria para aproveitar o que me dás, não só para o meu prazer, mas também para o bem do meu próximo. Em nome de Cristo. Amém.

2 comentários:

gui-bolao.blogview disse...

Pessoal!!! Eu tava lá no blog da REI JESUS... Vi o link da Voz da Cruz, resolvi entra... eu só acho que mais pessoas devem entrar e que o blog devia ser mais divulgado nos cultos...tanto na REI JESUS como na VOZ DA CRUZ...
Abraços

gui-bolao.blogview disse...

Achei mto legal...