terça-feira, 14 de junho de 2011

Amigos de Deus


"E, agora que somos amigos de Deus, é mais certo ainda que seremos salvos pela vida de Cristo" (Rm 5.10)

“Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração”. A letra da música popular brasileira “Canção da América”, tão conhecida, nos faz pensar um pouco: quantos amigos tenho? Quem são eles? O que é ser amigo hoje, quando todos desconfiam de todos?

Para provar que ter e ser amigo é uma questão muito séria, o apóstolo Paulo nos mostra o que precisa acontecer. Por causa do pecado de Adão e Eva, nascemos afastados e inimigos de Deus. O salmista Davi diz que “de fato, tenho sido mau desde de que nasci”(Sl.51.5). Mas Deus faz para nós o que nós temos dificuldades de fazer aos outros. Ele não desvia o seu olhar de nós nem dá voltas para nos evitar. Ele mostra o quanto nos ama. Ele envia Jesus Cristo, que morreu na cruz tornando-nos assim amigos de Deus novamente. Ele vai mais longe: nos concede a salvação e a vida eterna. Só Deus é capaz de amar, perdoar e aceitar o pecador de maneira tão extraordinária e maravilhosa.

Por causa de Jesus, somos reconciliados com Deus e tornamo-nos filhos amados do Pai Celestial. Essa amizade precisa ser cultivada e guardada sempre em nosso coração. E a chave para isso é a própria Palavra de Deus, a Bíblia. Por mais que os nossos amigos no contexto atual nos decepcionem, Jesus Cristo continua fiel e vem ao nosso encontro. Continue cultivando essa amizade.

Oremos: Em Cristo temos um amigo que sofreu a nossa dor, e esse amigo nos manda levarmos os problemas ao Pai. Assim queremos fazê-lo, ó Deus. Amém.

Leia em sua Bíblia: Romanos 5.1-11


Fonte: Devocionário "Cinco Minutos com Jesus" de 2010.

Nenhum comentário: