sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Poesia


1° Quando eu era criança
    e depois, na juventude

    eu tentava compreender
    mas até hoje não pude
   quando um trabalho desponta
   não interessa o lugar
   surge por fim um chamado
   que só vem pra atrapalhar



2° Eu não vejo chamerem Pastor
de congregações morrendo
e não se pode mandar embora
se o trabalho não está rendendo
todos queremos pastores
muito bem aparelhados
e que fazem o trabalho sozinhos
deixando os membros de lado

3° Tem membros da Rei Jesus
que são muito dedicados
e trabalham com amor
em Cristo são enxertados
valorizam a paróquia
aonde estão filiados
e os pastores que o digam
são muito bem amparados


4° Se olharmos a nossa volta
tem salários atrasados
o pastor só é mais um
em situação complicada
campanhas mal sucedidas
ofertal não abençoadas
e muita gente a deriva
de igrejas bem treinadas



5° Aqui se faz um trabalho
de grande dedicação
que envolve muita gente
na nossa congregação
já foram tantos chamados
pros nossos heróis da fé
e estão mais fortalecidos
e muito firmes de pé


6° Por mim pode até surgir
um chamado por semana
aumenta a nossa auto esima
pra levantarmos da cama
esta mesma do conforto
porque o Deus que nos ama
quer servos aparelhados
não covardes de pijama



7° Se nunca houvesse um chamado
talvez fossemos pensar
ninguém quer nossos pastores
já podemos relaxar
mas a luta continua
não podemos descansar
o diabo ruge na volta
querendo nos derrubar



8° Se eu pudesse dizer
algo pra este momento
motivaria os pastores
sem nenhum constrangimento
que se sintam a vontade
para esta decisão
mas nunca deixem de ouvir 
o seu próprio coração



9° Não se sintam pressionados
por nenhuma das cartilhas
tem a deles tem a nossa
e tem a vossa família
não se iludam com palavras
não é só o ouro que brilha
e servindo aqui ou lá
andamos na mesma trilha


10° E aos nossos leigos diria
que é divertida a peleia
mas não da pra ficar longe
da Palavra e Santa Ceia
ainda que seja ouvida
só no culto de leitura
pois esta mesma Palavra
nos levará as alturas



11° Creio que Cristo é o cabeça
ainda assim sou provado
e humilde peço perdão
por todos os meus pecados
já não posso estar em tudo
porque me sinto cansado
ainda assim posso sentir
Sua presença ao meu lado


12° Por isto a comunidade
pode parar de sofrer
amamos nossos pastores
mas um dia vão morrer
como a semente na terra
morre pra outra nascer
confiemos pois em Cristo
Este Nome tem Poder.


Moacir Schropfer
(Poesia elaborada em virtude dos chamados recebidos pelos nossos pastores)

Nenhum comentário: